Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado da Paraíba


Parceiros


Notícias

21.07.2021 às 19h33

REPRESENTANTES DE 11 ESTADOS PARTICIPAM DO CURSO FISCALIZAÇÃO EM RECURSOS HÍDRICOS, PROMOVIDO PELA AESA


Cento e sessenta e três pessoas de 11 estados estão participando do minicurso Fiscalização em Recursos Hídricos promovido pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A capacitação online e gratuita teve início na terça-feira (20) e segue até sexta-feira (23).


A capacitação está sendo ministrada pelo gerente executivo de Fiscalização da Aesa e mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos, Pedro Crisóstomo Alves Freire. As aulas estão sendo realizadas das 15h às 17h. Nesta quarta-feira nós vamos tratar da questão da legislação, a fiscalização dos recursos hídricos com base na legislação vigente desde a Constituição até a resolução editada pela Aesa”, comentou.


De acordo com o diretor-presidente da Aesa, Porfírio Catão Cartaxo Loureiro, este minicurso faz parte de uma série de capacitações que será ministrada pela agência estadual “Todas as nossas gerências vão ministrar cursos. Investir em capacitação é uma das melhores maneiras de cuidar dos recursos hídricos. Informar e disseminar conteúdo, fazendo com que os usuários conheçam a legislação. A partir daí nós fazemos a gestão sabendo que os usuários têm o mesmo conhecimento que a Aesa”, afirmou Porfírio durante a abertura da capacitação na tarde de terça-feira.


Comitês de Bacias – A Aesa também está promovendo capacitações para os membros dos três comitês estaduais de bacias hidrográficas da Paraíba. Eles estão participando do curso Gestão de Informação, Monitoramento e Avaliação – Protocolo de Monitoramento da Governança das Águas – OGA Brasil.


Mais notícias






© Copyright 2021 - aguasdaparaiba.com.br

Fractal Mídia